Tal como se previa, a Amazon anunciou hoje o lançamento do seu primeiro tablet, batizado de Kindle Fire, a um preço de 199 dólares. O tablet, com SO Android adaptado, ecrã a cores touch de 7 polegadas, memória interna de 8 GB (complementada com armazenamento na nuvem gratuito para conteúdos da Amazon), uma bateria com 8 horas de duração e um peso de 413 gramas, estará à venda a partir de 15 de Novembro (a tempo das compras de Natal).

Será este o primeiro grande rival do iPad da Apple? Tendo em conta o preço e o facto de ter por detrás a gigante de conteúdos Amazon, será de pensar que sim.  Mas as suas 7 curtas polegadas, o ecrã de menor qualidade que o iPad, a ausência de câmara (que a Apple se apressou a corrigir no iPad 2) e de conectividade 3G, e a vantagem da loja de aplicações da Apple em relação ao Market do Android, levam a supor que o iPad não deverá passar por grandes sobressaltos na época natalícia.

De qualquer, trata-se de uma excelente proposta, considerando que custa menos de metade do que o mais barato dos iPads, um argumento nada desprezível no contexto económico em que vivemos.

About these ads