Na conferência de imprensa de ontem, Jezz Bezos, CEO da Amazon, para além de anunciar o lançamento de novos tablets Kindle Fire, apresentou também a esperada nova versão do e-reader Kindle, denominada  Kindle Paperwhite.

A grande novidade deste novo Kindle é o facto de dispor de retroiluminação, permitindo a leitura no escuro. De acordo com a Amazon, o novo ecrã de Kindle terá maior resolução do que o anterior (62% mais pixeis) e 25% mais de contraste, justificando a designação Paperwhite (papel branco).
A Amazon garante que o sistema de retroiluminação não é cansativo para os olhos, pois recorre a luz LED que incide diretamente sobre o ecrã e que  imita a luz ambiente.
Com 9,1 milímetros de espessura e 212 gramas de peso, o Paperwhite promete uma bateria que durará até 8 semanas, mesmo com a luz ligada. O novo Kindle vai ser comercializado em duas versões distintas: uma com apenas WiFi e outra com 3G. A primeira versão custa 119 dólares e a segunda 179, e embora a Amazon já aceite encomendas, a entrega só deverá começar a partir do início do próximo mês.

O atual Kindle de 79 dólares vai continuar a ser comercializado, mas o seu preço baixa para 69 dólares.

About these ads