Foi apresentada hoje à tarde, em conferência de imprensa na loja FNAC do centro comercial Colombo, em Lisboa, a parceria entre a FNAC Portugal e a multinacional canadiana Kobo.

Como prevíramos, desta parceria resulta a entrada da FNAC Portugal no mercado de ebooks, com um catálogo com mais de 3 milhões de títulos (sendo que, nesta fase inicial, estarão disponíveis mais de 5000 ebooks em língua portuguesa) e a comercialização do e-reader Kobo Touch.

Na conferência conjunta de apresentação desta parceria entre a FNAC Portugal e a Kobo, que contou com a presença de Cláudia Almeida e Silva, Diretora-Geral da FNAC Portugal, e de Michael Tamblyn, EVP Content, Sales & Merchandising da Kobo,  foi deixada a garantia de que o número de livros disponibilizados em língua portuguesa aumentará progressivamente durante o próximo ano, desenvolvendo o potencial do mercado do livro digital em Portugal e em língua portuguesa.

Fundada em 2009, a Kobo está presente em cem países,  facturando mais de 15 mil milhões de dólares e contando com mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo.

A relação entre o Grupo FNAC e a Kobo iniciou-se com a FNAC em França, em novembro de 2011, e os resultados não se fizeram esperar: as vendas de eBooks triplicaram este ano. Portugal é o segundo país da Europa em que a FNAC e a Kobo se unem com o intuito de promoverem o mercado do livro eletrónico.
«Aproveitando o sucesso que temos tido desde que iniciámos a nossa parceria com a FNAC França, tomámos a decisão de entrar no mercado português. Sabemos que o nosso know-how, combinado com o facto de a FNAC ser uma marca de preferência dos portugueses, vai transformar a experiência de eReading em Portugal. Estou convencido de que estamos perante uma fórmulavotada ao sucesso», afirmou Michael Serbinis, CEO da Kobo.

As pessoas visitam a FNAC com o objetivo de encontrarem produtos inovadores que simplifiquem o seu dia-a-dia. A partir de agora, e graças a esta parceria, os nossos clientes poderão beneficiar de uma experiência de leitura diferente», explicou Cláudia Almeida e Silva, diretora-geral da FNAC Portugal, confiante no sucesso desta parceria no mercado português.

Para além do catálogo de ebooks disponível em http://www.kobobooks.pt a FNAC disponibiliza ainda, a partir de hoje, nas suas lojas e no site fnac.pt, o Kobo Touch by FNAC, com um preço de 119,90€ (99,90€ para detentores do cartão FNAC).

About these ads