A Fnac apresentou ontem a sua ligação à Kobo, no âmbito da qual, além da venda de ebooks, passa a comercializar nas suas lojas o e-reader da multinacional canadiana, o bem conhecido Kobo Touch.

Mais leve que um pequeno livro de bolso (185 gramas de peso), o e-reader da Kobo apresenta um ecrã táctil de elevado contraste de 6 polegadas, suficientemente pequeno para caber no bolso.

Com uma autonomia até um mês e capacidade de armazenamento de mais de mil eBooks (2GB, expansível até 32 GB por microSD), o Kobo Touch by FNAC está disponível em quatro cores: preto, branco, prateado e lilás e a um preço de 119,9 € (99,90 € para detentores do cartão FNAC). Dispõe de wi-fi para acesso à loja on-line da FNAC e lê formatos ePub, PDF, JPEG, PNG, GIF, TIFF, TXT, HTML, RTF, CBZ e CBR.

Quanto à personalização da leitura, além da opção entre 7 tipos de letra e 24 tamanhos, é também possível alterar os espaços entre linhas, margens e justificação do texto. Inclui dicionário, mas, por enquanto, ainda não está disponível a língua portuguesa.

A função touch responde com eficácia e a mudança de página é bastante rápida para o padrão e-ink.

Disponibiliza ainda algumas funções sociais, como Kobo Picks (recomendações personalizadas baseadas nas preferências de leitura) e a possibilidade de  associar a conta de Facebook para partilhar com os amigos as passagens preferidas.

Com uma excelente relação preço/qualidade, o Kobo Touch, associado à livraria online, reúne as condições para uma verdadeira generalização da leitura digital em Portugal, desde que acompanhado por uma estratégia marketing adequada e uma aposta em soluções inovadoras na oferta de conteúdos.

About these ads