Decorre no dia 9 de novembro de 2011, no Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, numa iniciativa do Centro de Formação EduFor o colóquio “Leituras em Linha”, no qual apresentarei a comunicação «Os ebooks e as novas formas de leitura».

São destinatários desta iniciativa docentes de todos os níveis de ensino e bibliotecários.
As inscrições são gratuitas e exclusivamente on-line e serão aceites por ordem de entrada até dia 08/11.
Está prevista, na zona de receção, entre as 14h30 e as 15h00, uma exposição de tablets para que os participantes possam experimentar “leituras em linha”.
“Leituras em Linha” é também o nome dum projeto, cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian e coordenado pelo EduFor, que envolve alunos do 10º ano e respetivos docentes de Português, bem como os Professores Bibliotecários das escolas associadas: Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Agrupamento de Escolas de Nelas, Agrupamento de Escolas de Mangualde, Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo e Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva.
O projeto visa o desenvolvimento da leitura e da escrita através do recurso aos novos meios tecnológicos e digitais, concretamente “tablets” e “e-books”. O projeto resultou de uma candidatura conjunta à Fundação Calouste Gulbenkian realizada e será implementado este ano letivo nas 5 escolas associadas.

Mais informações e inscrições em aqui.