A Porto Editora lançou na semana passada na Apple Store a história infantil Quando crescer vou ser…, uma aplicação destinada a crianças em idade pré-escolar que conta a história de um grupo de alunos que falam das profissões que querem ter quando crescerem. Ao longo da história é possível interagir com as personagens e cenários, bem como realizar vários jogos e atividades educativas.

Esta é a primeira de um conjunto de histórias que a Porto Editora vai lançar  protagonizadas pelas personagens que ganharam fama no Sítio dos Miúdos. Esta primeira história é disponibilizada gratuitamente para, mas a história seguinte, que deverá sair ainda esta semana – “A melhor prenda de Natal! – custará 2,99 euros. Até março de 2012, serão publicadas mais seis histórias.

As histórias, disponíveis em português, português do Brasil, espanhol e inglês, podem ser lidas ou ouvidas e são acompanhadas por um conjunto de atividades/jogos para solicitar o envolvimento das crianças.

Esta é certamente uma boa notícia para o mercado de conteúdos educativos multimédia em português, até porque o flash utilizado no «Sítio dos Miúdos» impedia a sua correta visualização no iPad.