A Sony Computer Entertainment America apresentou ontem à noite, na conferência que antecede a Electronic Entertainment Expo (E3), que decorre em Los Angeles até à próxima quinta-feira, as principais novidades da empresa.

Como se esperava, algumas dizem respeito a leitura, e consistiram na apresentação da Wonderbooks,  uma combinação de ebooks, interatividade e realidade aumentada, tirando partido da câmara PlayStation Eye e dos controlos Move e DualShock. Entre os primeiros títulos anunciados conta-se Book of Spells – criado por J.K. Rowling e inspirado na saga ‘Harry Potter’.

Embora não seja um conceito novo, esta combinação do videojogo com o ebooks, tendo como base um universo literário bem conhecido das crianças e jovens, permite à Sony ganhar avanço numa área com um enorme potencial de crescimento.

Na demonstração no palco do conceito de Book of Spells , os jogadores/leitores usaram o Move para imitar uma varinha mágica e interagir com o que era apresentado no ecrã., como se pode ser no vídeo abaixo: