bdjaA Fundação Jorge Álvares apresenta, na próxima terça-feira, a sua Biblioteca Digital, que visa fomentar o contacto das camadas mais jovens com a história, a cultura e os costumes e tradições da China e de Macau.

Produzida pelo CITI – Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a  Biblioteca Digital Fundação Jorge Álvares integra livros da Escola Portuguesa de Macau sobre a história e cultura de Macau e da China, cujos textos foram enriquecidos com animações, vídeos e aplicações interativas que contribuem para a experiência do utilizador e para consolidação do saber.

O público-alvo da primeira fase desta iniciativa são os alunos do 1.º e 2.º ciclos de ensino, tendo no entanto interesse e podendo igualmente ser utilizado pelo público juvenil e adulto, nomeadamente os professores nas escolas.

A apresentação pública da Biblioteca decorrerá no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campus de Campolide), dia 20 de maio, 18h00. Na mesma sessão será o apresentado o livro Missão Impossível, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.